Você sabe como surgiu o Fashion Revolution?





Em 24 de abril de 2013 o prédio Rana Plaza em Bangladesh, que abrigava confecções de roupas e produzia para marcas conhecidas no mundo todo, desmoronou com mais de 3.500 trabalhadores têxteis dentro.

O acidente deixou em torno de 2.500 feridos e causou a morte de 1.134 destes trabalhadores. O edifício já havia recebido um aviso das autoridades sobre a estrutura do prédio, no entanto, os responsáveis do local preferiram continuar com o trabalho normalmente.


Além disso, as vítimas trabalhavam para marcas de moda globais em condições análogas à escravidão. Dessa forma, o conselho global de profissionais de moda, sensibilizado com a tragédia, decidiram desenvolver o movimento Fashion Revolution com objetivo de fazer as pessoas refletirem sobre o verdadeiro custo das roupas e seu impacto no meio ambiente e na sociedade. Aqui em Curitiba, a Semana Fashion Revolution Curitiba 2021 vai acontecer nos dias 19 a 25 de abril. Participe e divulgue o movimento @fash_rev_brasil e procure saber sempre: #QuemFezMinhasRoupas#Doquesãofeitasasminhasroupas#Acordequemfezminhasroupas. #FashRevcwb

.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo