Entrevista da Semana Fashion Revolution Curitiba: Henrique Cabral



A a Semana Fashion Revolution acontece nos dias 19 a 25 de abril, e por isso nós preparamos uma série de entrevistas com alguns profissionais que participaram do movimento nos anos anteriores.

Começamos a nossa conversa com uma das pessoas que trouxeram o movimento para a capital paranaense, o profissional de moda Henrique Cabral, foi o organizador desde o primeiro evento do Fashion Revolution Curitiba até 2018, e também já atuou com produção, marketing e desenvolvimento de coleção de moda e atualmente seu campo de estudo é a Museologia e seu projeto pessoal é o Muvi - Museu Virtual da Indumentária.


Henrique comenta que, para ele, o Fashion Revolution “foi o primeiro movimento global que partiu do micro para o macro”, percebendo que esse seria o futuro. Ele ainda comenta que, falando localmente, o Fashion Revolution teve uma função de unir mundos. “Eu acredito que muitas redes de apoio econômico, pautadas na ética, no consumo consciente e no cuidado com o ser humano surgiram dentro das ações do Fashion Revolution”.


Sobre suas experiências no movimento, Henrique cita que “ele e muitos dos demais participantes, organizadores e voluntários, fizeram um esforço enorme, ao longo dos anos, de tentar reunir profissionais de diferentes mundos. Desde marcas consolidadas e das instituições de ensino de moda, como as de negócios, em torno de ações democráticas que buscavam um desenvolvimento sustentável.


Além disso, o profissional de moda ainda comenta que muitas amizades, colaborações e muitos eventos distintos nasceram das interações nas edições da Semana Fashion Revolution Curitiba desde 2015. “Esse legado acredito que o evento construiu” finaliza Henrique.

E vocês já participaram da Semana Fashion Revolution Curitiba? Querem saber mais??

Participe e divulgue o movimento @fash_rev_brasil, procure saber sempre: #QuemFezMinhasRoupas#Doquesãofeitasasminhasroupas#Acordequemfezminhasroupas. #FashRevcwb


Texto: Bru Kopeski

Arte: Bru Aureliano

Equipe: Fashrev Cwb

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo