Entrevista da Semana Fashion Revolution Curitiba: Gabriela Garcez



Na nossa segunda entrevista, conversamos com a Professora de design da PUCPR Gabriela Garcez Duarte que participa na Semana Fashion Revolution de Curitiba desde 2015.


Para ela, o movimento Fashion Revolution ajudou a demonstrar a "importância do que está por trás de uma roupa, o que existe antes, o #QuemFezAsMinhasRoupas. Além disso, o movimento tem essa força “que legitima a realidade de que precisa mudar, a moda precisa se revolucionar e se transformar”, comenta a professora.


Gabriela ainda aborda sobre a importância da divulgação do movimento no sentido local: “Quando a gente divulga o movimento Fashion Revolution e a Semana Fashion Revolution Curitiba, nós ajudamos a fortalecer as marcas locais da cidade, pois, além de poder ver de perto a cadeia produtiva da moda, de certa forma, isso se reverte para o sustento dessas marcas e também para a economia da cidade, então é um tipo de sustentabilidade econômica importante”.

Ou seja, além da importância global, o movimento e as atividades propostas por ele, como a Semana Fashion Revolution também é essencial para o local, pois a moda influencia em tudo na sociedade, inclusive na economia da cidade.

Participe e divulgue o movimento @fash_rev_brasil procure saber sempre: #QuemFezMinhasRoupas#Doquesãofeitasasminhasroupas#Acordequemfezminhasroupas.

#FashRevcwb

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo