Como os americanos se vestem

A pandemia chegou com isso muitas viagens tiverem que ser adiadas, as fronteiras do Brasil com outros países estão fechadas. Já se passou um ano e ainda não temos a previsão de quando tudo irá normalizar.


Para você matar um pouquinho a saudade de vaijar e planejar a próxima viagem, eu resolvi criar uma semana de conteúdo junto com Qualquer Latitude para falar das vestimentas e cultura dos outros países.


Para dar ínicio, resolvi começar com os americanos:


CULTURA AMERICANA


Os americanos, são conhecidos pela praticidade, eles marcam horários para tudo, consomem bastante fast food, valorizam o esporte e tem um feriado muito conhecido por diversos locais do mundo: Thanksgiving Day - Dia da Ação de Graça.


Tem universidades são reconhecida por vários países, neste setor tem festa que são bastante abordadas em filmes como: Anjos da Lei, Vizinhos e a Rede Social, além de líderes de torcidas nos jogos.



MODA AMERICANA


Toda a cultura influencia na aréa da moda, como forma de se expressar e trazer aquela realidade do dia a dia.


Como a praticidade da cultura, os americanos foram bastante influenciados pelo movimento hippie, que começou em São Francisco. Foi esse movimento que conseguiu popularizar a calça jeans, a camiseta, as panatalonas com boca de sino. Além disso, uma característica bem marcante eram as estampas.


Porém, mesmo com a casualidade os americanos conseguem marcar com suas peças. Não é a toa que a Nova York é conhecidada como a capital da moda. As confecções são a principal industria de todo o estado.


Isso foi muito popularizado, após a Segunda Guerra Mundial quando eles começaram a comercializar suas próprias confecções. Até então todas as rouas eram importadadas.


Uma curiosidade e uma comprovação de como eles não perdem tempo, na lavanderia deles geralmente é possível encontrar uma máquina de lavar roupa e uma secadora. Ou seja, não tem ferro para passar roupa e nem varal, dessa forma eles não utilizam esses itens.




Essa roupa eu me inspirei na cultura americana mesmo estão em Curitiba.


Gostou desse conteúdo? Então segue a gente no Instagram @wwfashioncuritiba.

3 visualizações0 comentário